O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo permanece em bandeira vermelha nesta semana

Nova Friburgo permanece em bandeira vermelha nesta semana

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou nesta sexta-feira (7/08), que permanece em bandeira vermelha até pelo menos o próximo domingo, 16. De acordo com os mais recentes decretos de flexibilização, a bandeira vermelha é bem menos restritiva, permitindo o funcionamento de comércio, indústrias, bares e até academias, em períodos mais curtos.

O boletim epidemiológico do coronavírus divulgado na noite desta sexta-feira (7/08), pela Prefeitura de Nova Friburgo, informa que subiu para 1.531 o número de casos confirmados de Covid-19 no município – 68 novos casos em apenas 24 horas, ou 132 em apenas dois dias. Do total, 255 são profissionais de saúde, com dois óbitos confirmados. Ao todo, o município registra 73 mortes e 688 casos recuperados da doença.

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta sexta-feira, 7, foi de 52,6%: (Raul Sertã: 45%); (Unimed: 50%); (São Lucas: 83,3%); (Serrano: 50%). Dos 38 leitos disponíveis, 20 estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 60,3%: (Raul Sertã: 73,7%); (Unimed: 61,9%); (São Lucas: 50%); (Serrano: 50%). Dos 68 leitos disponíveis, 41 estavam ocupados.

O que pode funcionar em bandeira vermelha:

Indústrias e confecções; Comércio e prestadores de serviço; Restaurantes, bares e lanchonetes; Comércio varejista e de gêneros alimentícios; Instituições religiosas; Academias; Transporte público; Hotéis e pousadas; Visitações turísticas; Barbearias e salões de beleza; Estacionamentos e lava-jatos; Shopping centers; Ambulantes; Auto-escolas; Concessionárias e agências de veículos e Clubes sociais.

Seguem proibidos:

Como Nova Friburgo permanece em bandeira vermelha, continuam suspensas as aulas presencias nas creches, escolas e universidades em Nova Friburgo. Além disso, também fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em todo o território do município – exceto crianças menores de dois anos de idade.

Portanto, também mantêm-se suspensas as atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, inclusive os desportivos, cinemas, boates, teatros, casas de festas, casas de shows e afins, as saunas, piscinas, parquinhos infantis, inclusive no interior de condomínios e clubes sociais e recreativos; estádios, campos, arenas, ginásios e afins.

Veja também
error: Content is protected !!