O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Leitos para tratamento de Covid-19 estão vazios no Hospital de Cantagalo

Leitos para tratamento de Covid-19 estão vazios no Hospital de Cantagalo

Desde maio, o Hospital de Cantagalo conta com 12 leitos específicos para o tratamento de pacientes com Covid-19, após a criação da Lei nº 19/2020 de autoria do Poder Executivo. A ala específica para tratamento de pacientes com Covid-19 é moderna e bem equipada, fica anexa à unidade hospitalar, e serve de exemplo para todo o estado do Rio de Janeiro.

Estrutura

A ala implantada fica numa estrutura anexa ao Hospital de Cantagalo, com passagem e equipes próprias, que seguem protocolos rigorosos no combate ao novo coronavírus.

O espaço é moderno e bem equipado. Dos 12 leitos criados, cinco estão equipados com respiradores mecânicos. No momento, todos os leitos criados estão vazios.

Foi instalada uma nova rede de gases para bem alimentar os leitos desta ala. A entrada e saída deste espaço é independente no hospital, com o objetivo de evitar que o paciente transite em outras áreas da unidade hospitalar, sempre buscando respeitar as normas de isolamento e cuidados necessários.

Portanto, este espaço criado é destinado exclusivamente a moradores de Cantagalo e tem a possibilidade de ser ampliado o quantitativo de leitos caso seja necessário.

Diretor

Alan Barros, o diretor do Hospital de Cantagalo, destacou a preocupação dos profissionais de saúde em relação ao novo coronavírus, por conta de sua alta transmissibilidade, mas ressaltou que Cantagalo teve tempo de se preparar para enfrentar a crise com aquisição de equipamentos, contratação de pessoal e qualificação profissional. Inclusive, preparando os 12 leitos específicos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Casos em Cantagalo

Até o momento, de acordo com a Prefeitura de Cantagalo, 40 casos testaram positivo para o novo coronavírus na cidade. Desses, 27 pacientes estão recuperados e 12 casos ativos. A cidade confirma ainda um óbito pela doença e um caso ainda aguarda resultado do Lacen. Outras 471 pessoas foram testadas.

https://www.instagram.com/p/CC3c1jvBYgx/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja também
error: Content is protected !!