O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Frente Empresarial de Friburgo sugere rodízio de CPF e outras medidas

Frente Empresarial de Nova Friburgo sugere rodízio de CPF

A Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo (FEC-NF) encaminhou um ofício ao prefeito Renato Bravo nesta segunda-feira, 20, manifestando sua total discordância quanto aos critérios utilizados para a implantação do sistema de bandeiras no município, especialmente quanto a última fixação em bandeira vermelha, conforme publicado no Diário Oficial eletrônico na última sexta-feira, 17.

A mudança da bandeira é feita de acordo com a taxa média de ocupação dos leitos de CTI/UTI para tratamento dos pacientes com Covid-19. O grupo responsabiliza a falta de atitude das autoridades para a paralisação total das atividades econômicas no município.

“O fato é que a inércia do Executivo Municipal na disponibilização dos leitos de CTI/UTI, causou a paralisação das atividades comerciais e prestação de serviços e limitação das atividades da indústria do vestuário. Não obstante tenham sido recebidos pela municipalidade um total de 39 respiradores, sendo 29 adquiridos pelo próprio município e 10 enviados pelo Ministério da Saúde, ultrapassados mais de 120 dias do início da pandemia o limite de leitos públicos disponibilizados na cidade está em somente os já mencionados 10 leitos disponíveis pela rede municipal”, destaca um trecho do ofício.

A entidade ressalta que somente um parâmetro como critério para o sistema de bandeiras não reflete o estado de risco que se encontra a cidade, sendo mais adequado o acompanhamento com uma cesta de indicadores. E que é fundamental que o Poder Público municipal adote medidas de efetiva redução de risco de contágio nos espaços públicos e transporte público, com a adoção de medidas educativas ostensivas quanto à importância do uso de máscara de barreira, inserindo penalidade para quem descumprir a obrigação e, ainda, escala de rodízio de CPF como revezamento de público, como adotado por outros municípios, sendo denominado como escalas de CPFs pares e ímpares em dias alternados, também sob pena de multa.

Veja também
error: Content is protected !!