O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Covid-19: Nova Friburgo recebe mais dez respiradores pulmonares

Covid-19: Nova Friburgo recebe mais dez respiradores pulmonares

Nova Friburgo recebeu nesta quarta-feira, 01 de julho, mais 10 novos respiradores (5 de UTI e 5 de transporte) do Ministério da Saúde. Numa época de pandemia do novo coronavírus (covid-19) a população de Nova Friburgo e região não poderia ter notícia melhor. Os novos respiradores se juntam com outros 29 recebidos no Hospital Municipal Raul Sertã no dia 12 de junho. Nesse caso, foi necessário que a Prefeitura de Nova Friburgo recorresse à Justiça para receber os ventiladores pulmonares.

O envio dos dez novos respiradores foi solicitado pelo deputado federal Luiz Lima (PSL) no dia 15 de junho, após uma conversa por videoconferência com a delegada Danielle Bessa, que relatou ao parlamentar as necessidades de aparelhagem do Hospital Raul Sertã para enfrentar a pandemia do coronavírus.

No domingo, 28 de junho, o deputado recebeu a notícia que o pedido foi deferido e que os respiradores/ventiladores chegariam no início dessa semana. Os aparelhos chegaram nesta quarta-feira (1), estão no Almoxarifado Central da Secretaria de Saúde, serão testados e brevemente colocados em funcionamento.

“Estou realmente muito realizado em poder fazer do meu mandato um instrumento que possa efetivamente melhorar a vida das pessoas. Não queremos muros, queremos pontes que liguem as necessidades a quem possa mitiga-las. Tenho certeza que esses respiradores chegaram em um momento crucial para que Nova Friburgo possa retornar a rotina com segurança”, disse o deputado.

Veja também
error: Content is protected !!