O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Covid-19 em Macuco: Cidade tem 15 casos recuperados e 6 ativos

Covid-19 em Macuco: Cidade tem 15 casos recuperados e 6 ativos

Os casos positivos de Covid-19 em Macuco, na Região Serrana, subiram para 21 no total. No boletim divulgado nesta quarta-feira (30/06), a Prefeitura confirmou que a cidade tem 21 casos confirmados de coronavírus, sendo 15 recuperados e 6 ativos.

A Prefeitura de Macuco intensificou as medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus. Agentes de saúde começaram na última semana a distribuição de máscaras para a população. O município conta ainda com um centro de triagem estruturado para tratar exclusivamente pacientes com Covid-19.

Portanto, entre as medidas adotadas pela Prefeitura para o combate à disseminação do vírus está a instalação de barreiras sanitárias e bloqueio de algumas ruas transversais do perímetro urbano que dão acesso à RJ-116, evitando a circulação de pessoas na área comercial e bancária.

Mas os primeiros casos de Covid-19 surgiram em Macuco após dois meses do início da pandemia, o município confirma que já vinha realizando diversas medidas como higienização e interdição de locais públicos, restrição ao comércio e implantação de barreiras sanitárias.

As barreiras sanitárias foram iniciadas no dia 30 de abril, em conformidade ao Decreto nº 1116/2020. Elas funcionam 24 horas. Pois o acesso de veículos acontece pela RJ 116, no bairro Maravilha e na entrada do bairro Glória, onde se encontram instaladas as barreiras.

Veja também
error: Content is protected !!