O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Atividades turísticas estão liberadas em Nova Friburgo a partir de 20 de julho

Atividades turísticas estão liberadas em Nova Friburgo a partir de 20 de julho

As atividades de visitação coletivas de cunho turístico e/ou cultural, incluindo todos os seus equipamentos e atrativos, como parques e similares, ônibus, vans, e veículos de transporte coletivo turístico, poderão retornar a partir do dia 20 de julho de 2020 em Nova Friburgo, é o que consta o artigo 14 do Decreto Nº 625/2020.

Com o início da Retomada Gradual e Segura das Atividades Econômicas em Nova Friburgo, de acordo com os Decretos 625 e 626, diversas atividades econômicas na cidade estão sendo liberadas gradativamente. Como exemplo, no último dia 13 de julho foi liberado a reabertura de igrejas e templos religiosos da cidade.

“Seguimos o trabalho de educação sanitária, orientação e fiscalização com essa retomada gradual das atividades. Nós iniciamos a fiscalização pelos bairros: Olaria, Conselheiro Paulino e Centro, fazendo uma varredura e visitando o comércio de acordo com a bandeira vigente”, destacou Ricardo Fazolli, Gerente de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo.

O plano de retomada gradual e segura de Nova Friburgo não é definitivo, segundo o prefeito. Há a possibilidade de o isolamento social total voltar se os números não forem controlados, conforme explicou o prefeito Renato Bravo.

Covid-19 em Friburgo

No boletim de terça-feira (14/7), a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o número de mortos pelo novo coronavírus no município subiu para 48. Segundo o governo municipal, o número de casos confirmados subiu de 750 (segunda-feira) para 771 – dos quais 178 profissionais de saúde. O número de pacientes curados do covid-19, no novo boletim da Prefeitura, subiu de 337 para 350.

Igrejas e templos religiosos estão autorizados a reabrir em Nova Friburgo

Veja também
error: Content is protected !!