O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Academia Agitação retoma as atividades com rigorosas normas de segurança

Academia Agitação retoma atividades com protocolo de segurança contra a Covid-19

A rápida e incontrolável disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) pelo mundo aliada à sua gravidade fez com que a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracterizasse a situação como pandemia. Diante da orientação para que as pessoas fiquem em casa, é fundamental que sejam incentivadas e posteriormente ampliadas as ações para a adoção-manutenção de uma rotina de vida fisicamente ativa.

As atividades físicas geram diversos benefícios para o corpo e para a mente, por isso a prática é tão recomendada por profissionais da saúde, também nesse período de isolamento social. O estilo de vida sedentário é prejudicial para o nosso sistema imune, fundamental para reduzir a possibilidade de infecção viral. Por isso, desde o dia 13 de julho, as academias de ginástica retomaram suas atividades em Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

“Além de fortalecer o sistema imunológico, o que faz com o que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, como o Covid-19, a atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes, controlam os níveis de colesterol, melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, melhora a qualidade do sono, reduz o estresse e é uma grande aliada no tratamento da depressão e ansiedade, entre outros” – destaca Fabrício Carvalho, proprietário da Academia Agitação em Cantagalo – RJ.

Protocolo

Por isso, em Cantagalo, a Academia Agitação – Health • Fitness retomou suas atividades seguindo todos os protocolos de segurança, estabelecido pelos órgãos de Saúde e também pelo Conselho Regional de Educação Física. O aluno tem obrigatoriedades ao se direcionar à academia para praticar atividades físicas:

  1. Não apresentar sintomas de qualquer doença;
  2. Manter a higiene em dia;
  3. Manter o uso de máscara durante as atividades dentro da academia;
  4. Todos deverão agendar horário específico para praticar atividades;
  5. Cada aluno terá uma hora para se exercitar;
  6. Álcool em gel está disponibilizado em toda a academia;
  7. A limpeza do espaço e dos equipamentos acontece frequentemente;
  8. O aluno deve manter um espaçamento do outro;
  9. Cada aluno deverá levar sua garrafa de água (hidrata-se bem);
  10. Realizar as atividades e ir embora de imediato.

Comodidade

A Academia Agitação possui equipamentos modernos e profissionais capacitados para te orientar. Além disso, o espaço é confortável e conta com um ambiente multiuso para treinamento funcional e ginástica.

Promoção e avaliação

Fique tranquilo, pois o preço continua cabendo no seu bolso. Somente na Academia Agitação você encontra planos a partir de R$ 60,00 e dá início as suas atividades físicas reguladas. A academia oferece ainda hidroginástica e natação, tudo em uma piscina térmica que regula a temperatura da água de acordo com o clima.

Na Academia Agitação em Cantagalo, você também pode adquirir roupas de ginástica, suplementos e materiais que ajudam na prática dos exercícios. Você terá acompanhamento do seu condicionamento físico e pode pagar tudo com seu cartão de crédito.

Nesse período de pandemia, a Agitação realiza apenas uma avaliação verbal, e dependendo da sua condição, você já poderá iniciar de imediato suas atividades com horário agendado. Não perca tempo e marque a sua avaliação pelo telefone/whatsapp (22) 98160-7015, pois será muito bem atendido.

Veja também
error: Content is protected !!