O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Produtos cultivados no Horto de Duas Barras abastecem unidades de saúde

Produtos cultivados no Horto de Duas Barras ajudam abastecer unidades de saúde

Cuidado, trabalho e dedicação, assim é a rotina da aplicada equipe do Horto Municipal de Duas Barras, coordenada pela Secretaria da Agricultura, que desenvolve cultivo de Verduras, Legumes, Hortaliças e ainda conta com uma pequena produção de ovos caipira.

São produtos frescos e sem agrotóxicos que ajudam a enriquecer o cardápio do Hospital Municipal Dr. Antônio Carlos da Silva Monnerat e do Serviço de Pronto Atendimento de Monnerat (SPAM). Os Alimentos também servem de reforço na alimentação dos funcionários do Galpão da Prefeitura e, antes da Pandemia do Novo Coronavírus, também eram usados como complemento nas Escolas Municipais.

Em recente visita ao local, o Prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach, acompanhado do Secretário de Gabinete Daniel Tavares Wermelinger, inspecionaram as plantações. São cultivos de repolho, couve, cenoura, aipim, nabo, vagem e batata doce, alguns dos produtos cultivados atualmente no Horto.

Mas eles também ajudaram a colher os ovos de galinha caipira, em um pequeno galinheiro montado no espaço. Capim, restos de plantas e o milho cultivado e colhido no próprio horto são usados na alimentação das aves, que já chegaram a produzir duas dúzias de ovos em um dia.

horto duas barras 2

O Prefeito Luiz Carlos conta que ajudou a reativar e revigorar o local, que estava praticamente abandonado e improdutivo. Hoje, se orgulha em ver que lugar conta com uma bela e organizada estrutura produtiva. Pois permite um melhor proveito dos recursos naturais que a terra oferece.

O Horto Municipal, fica em uma área rural na Localidade de São Marcos, com acesso pela RJ 144, estrada Duas Barras a Carmo.

Veja também
error: Content is protected !!