O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ônibus intermunicipais voltam a operar em Cordeiro, Friburgo, Madalena, S.Fidélis e outras cidades

Auto Viação 1001 demite mais de 2 mil funcionários

Com a publicação do Decreto nº 47.108/2020 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (5/06), que restabeleceu o serviço de transporte público coletivo intermunicipal de passageiros em todos os seus modais, em todo território fluminense, exceto nas cidades de Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda. Nos três municípios, o transporte coletivo está mantido, mas ônibus intermunicipais, ônibus fretados e vans nas conexões com outras cidades seguem restritos.

A Auto Viação 1001 retomou suas operações no último sábado (06). De acordo com o decreto, fica proibido o transporte de passageiros em pé, de maneira a evitar superlotação do transporte público. O Governo do Rio também determinou que as linhas devem operar com ocupação limitada ao número de assentos dos veículos.

As linhas que ligam o interior e a região metropolitana devem operar com no máximo 50% dos assentos ocupados, em caso de veículos rodoviários, ou apenas com passageiros sentados, em caso de veículos urbanos.

Em nota a empresa Auto Viação 1001 informou que já adotou uma série de novos procedimentos e cuidados para ajudar na prevenção e contenção da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Ainda segundo nota da empresa, a limpeza e a higienização dos ônibus foram reforçadas com produtos aprovados pela Anvisa, focados em eliminar vírus e bactérias, incluindo a vaporização interna dos veículos para desinfecção de todo o ambiente.

Em nossa região, as linhas entre São Fidélis, Itaocara, Cambuci, Pádua, Cordeiro, Nova Friburgo, Cantagalo, entre outras cidades, e a capital, voltaram a operar com horários reduzidos. Em alguns municípios há apenas um horário de ida para o Rio nos dias úteis, e dois na sexta-feira, por exemplo. Todas as viagens disponíveis podem ser consultadas pelo site.

Veja também
error: Content is protected !!