Moradores em situação de rua recebem auxílio em Nova Friburgo

Moradores em situação de rua recebem auxílio em Nova Friburgo

Aqueles que resistem em sair das ruas receberam cobertores no último fim de semana, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CREAS – realizou nova abordagem aos moradores em situação de rua, sempre buscando o restabelecimento do vínculo familiar. Os que se recusam à proposta ou não possuem familiares são orientações a irem para o Ponto de Apoio, onde recebem alimentação, cama para dormir e podem tomar banho.

Infelizmente, muitos se recusam a receber este tipo de auxílio preferindo se manter em situação de rua. Como o direito de ir e vir do cidadão não pode ser infringido, a Secretaria não pode retirá-los das ruas a força. Sendo assim, a equipe entregou, a essas pessoas, cobertores no último fim de semana.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fernanda Castro, a medida visa dar dignidade e um pouco de conforto ao grupo neste período de frio. “Estamos inclusive criando um grupo de whatsapp para interação da comunidade com a nossa equipe do CREAS, para que, assim, juntos, possamos mapear e reduzir o número da população em situação de rua no nosso município.”

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.