O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Inauguração do Hospital de Campanha de Nova Friburgo é adiada de novo

Inauguração do Hospital de Campanha de Nova Friburgo é adiada de novo

A novela do Hospital de Campanha de Nova Friburgo ainda está longe de um final feliz. Na última sexta-feira (5/6), o governo estadual descartou inaugurar a unidade no dia 7 de junho, como havia sido prometido. A resposta da Secretaria Estadual de Saúde é que a inauguração “será em breve”, sem marcar nova data.

O Hospital de Campanha continua sendo montado no bairro do Prado, em Conselheiro Paulino, nos fundos do Ginásio Frederico Sichel. A previsão é que a estrutura possar ser concluída neste final de semana, mas a unidade ainda aguarda “equipamentos e pessoal”.

A previsão inicial era de inaugurar o Hospital de Campanha em 30 de abril. Em maio, foram anunciadas outras quatro datas e nenhuma delas foi cumprida.

Esta semana, o governador Wilson Witzel decidiu assumir (via Fundação Estadual de Saúde) a gestão dos sete hospitais de campanha estaduais que estão sendo preparados para atender pacientes com covid-19.

Eles eram administrados pela organização social Iabas – Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde. Com a decisão, a entidade OS (organização social) foi afastada da administração dessas unidades.

A medida foi tomada por atrasos na montagem dos hospitais e por deficiências na gestão da organização social, inclusive, com denúncias de supostas corrupções.

Além de Nova Friburgo, estão atrasadas também a entrega das unidades de São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu.

Veja também
error: Content is protected !!