O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras adquire totens dispensador de álcool gel

Duas Barras adquire totens dispensador de álcool gel para ajudar no enfrentamento ao coronavírus (covid-19)

A Prefeitura de Duas Barras, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 40 totens de álcool em gel, para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

No dia 27/05, foi realizada a instalação do primeiro totem em frente a sede da Prefeitura. As unidades, abastecidas de álcool gel 70%, foram instaladas em pontos estratégicos do Município e visam melhorar e facilitar a higienização das mãos.

Os totens possuem um sistema de dispensação do álcool em gel que deve ser acionado com ajuda dos pés. Esse equipamento evita contato com as mãos e oferece mais segurança e proteção nos procedimentos de higienização.

A lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde. Assim como, o uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), como as máscaras de tecidos ou descartáveis.

A aquisição dos totens, assim como a instalação das pias de higienização, dão continuidade as ações de prevenção em Duas Barras.

A Prefeitura Municipal tem realizado uma série de ações para diminuir os impactos da doença na população. São ações que vão de medidas administrativas, como decretos, assim como, a obrigatoriedade do uso de máscaras, canal de denúncias, instalação de Barreiras Sanitárias, até investimentos nas estruturas de saúde, visando melhorar o suporte aos cidadãos.

Veja também
error: Content is protected !!