O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Município de Duas Barras implanta barreiras sanitárias

Município de Duas Barras implanta barreiras sanitárias contra o coronavírus

A Prefeitura de Duas Barras implanta barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade, seguindo a campanha de enfrentamento a Covid-19, o novo coronavírus, com medidas de saúde e segurança pública. Pois nesta sexta-feira (08/05), data que marca os 129 anos da cidade, o prefeito Luiz Carlos determinou a instalação de duas barreiras sanitárias, que estão atuando das 6 às 20 horas.

Em Duas Barras, a ação ocorre na RJ-144, na altura da Capela de São Sebastião, na localidade de Boa Vista. Mas, em Monnerat, nas proximidades da Rodoviária, às margens da RJ-116, principais entradas do distrito.

As equipes atuam exigindo e orientando o uso de máscaras, aferindo temperatura e promovendo outros esclarecimentos. Na abordagem também é questionado, a quem não é da cidade, os motivos, a relevância e o tempo de permanência dessas pessoas no território municipal.

Portanto, as Barreiras Sanitárias tem como objetivo reforçar as medidas de prevenção ao novo Coronavírus, considerando o aumento significativo de casos no Estado e na Região.

Duas Barras contra Covid-19

Desde o início de março, a Prefeitura de Duas Barras está tomando medidas na prevenção do coronavírus. Visando preservar a integridade dos cidadãos, foram retirados todos os bancos da Praça Governador Portela. A pacata praça do centro de Duas Barras está sem bancos para evitar a aglomeração de idosos e transeuntes.

Antes de implanta barreiras sanitárias, outra medida adotada pelo município de Duas Barras, foi espalhar diversos tanques para lavar as mãos pela cidade. Os cidadãos que precisarem ir à rua, devem higienizar as mãos devidamente durante o trajeto. Portanto, em diversos pontos foram instalados os tanques com água.

 

Veja também
error: Content is protected !!