O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Maio termina muito frio e com geada na Região Serrana

Frio! Temperaturas despencam no interior do estado do Rio de Janeiro

Frio na Região Serrana! Uma grande e forte frente fria mudou o tempo em cidades da região entre este domingo e esta segunda – 24 e 25 de maio. Foram registradas fortes pancadas de chuva em municípios do Norte e Noroeste Fluminense, além da Região Serrana.

Pois esta última semana de maio de 2020 é marcada pela influência de uma grande forte massa de ar frio de origem polar sobre o Brasil. As noites e começos de manhã serão bastante frios no Sul, no Sudeste e também no Centro-Oeste do país.

Por causa do frio intenso, várias cidades da Região Serrana podem registrar geada nos próximos dias. A geada é o congelamento do orvalho sobre superfícies.

Portanto na Região Serrana, a máxima não passa de 20°C, com mínimas que podem chegar a menos de 10°C em Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Duas Barras, Nova Friburgo, entre outras cidades. A Climatempo prevê possibilidade de geada em algumas dessas cidades.

Este ano, Nova Friburgo, por exemplo, já registrou a menor temperatura do ano. A previsão do tempo para RJ em maio já previa quedas bruscas na temperatura em toda a região. O resfriamento dessa massa de ar polar começou no último fim de semana.

Veja também
error: Content is protected !!