Duas Barras utiliza adesivo para identificação de moradores nas barreiras

Duas Barras utiliza adesivo para identificação de moradores nas barreiras sanitárias

Já estão funcionando desde a última sexta-feira (22/05) mais duas Barreiras Sanitárias no Município de Duas Barras, desta vez na RJ 152, uma próxima ao local conhecido como “Ponte Preta” e outra pouco antes da ponte de acesso a localidade de Fazenda do Campo. (Veja sobre as primeiras barreiras.)

Próxima a ponte de acesso a Fazenda do Campo, a barreira controla o acesso de veículos que possam vir do Município de Nova Friburgo ou ainda de Sumidouro. Na altura da “Ponte Preta” o objetivo também é monitorar o acesso de veículos que vem da estrada de acesso a Cantagalo e Cordeiro.

As equipes formadas por Agentes de Saúde e Guardas Municipais informaram nesta terça-feira (26/05) que as Barreiras já chegaram a aferir temperatura de cerca de 1.000 pessoas em um dia, nesses dois novos pontos de inspeção.

De acordo com a Guarda Municipal, para facilitar a identificação de moradores, foi adotado pela Secretaria de Saúde, um Adesivo que é colado em veículos de condutores que comprovam residência no Município.

As Barreiras da RJ 144, na altura da Capela de São Sebastião, na localidade de Boa Vista em Duas Barras e a de Monnerat, ao lado da Rodoviária, continuam atuando. Até o momento são 4 Barreiras Sanitárias implantadas em todo o Município.

Barreira Sanitária é um mecanismo legal utilizado pelas autoridades governamentais para prevenir riscos de contaminação e disseminação de doenças.