O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Abordado em Petrópolis, deputado diz que vírus ‘idiotiza’ as pessoas

Abordado em Petrópolis, deputado diz que vírus 'idiotiza' as pessoas

Depois de ter sido orientado pelo gerente de um supermercado de Petrópolis a usar máscara para acessar o estabelecimento, o deputado federal Daniel Silveira, que recentemente retirou manilhas instaladas pela Prefeitura para fechar o acesso da BR-040 ao Carangola, protagonizou mais uma polêmica: disse, em uma live na sua página em uma rede social, que o novo coronavírus “não adoece as pessoas e sim idiotiza”. O caso aconteceu no fim de semana. De acordo com os decretos municipais, mercados devem proibir a entrada de clientes que não estejam usando a proteção.

Daniel Silveira contou que entrou no supermercado, mas, quando chegou no caixa, a funcionária percebeu que ele não usava o assessório e afirmou que, por isso, não poderia vender o produto. O gerente foi chamado e orientou o deputado a usar a proteção conforme determinam os decretos da Prefeitura. “Como consumidor, eu tenho o direito de comprar e não poderiam me impedir. Que fôssemos para a delegacia resolver isso”, disse o deputado, que, indignado, conseguiu comprar o chocolate.

Na live, ele ainda criticou governadores e prefeitos que estão adotando medidas rígidas de isolamento social para evitar a disseminação do Covid-19. O deputado também citou a Medida Provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que incluiu barbearias, salões de beleza e academias como atividades essenciais, para justificar a abertura desses estabelecimentos.

Procurado pela redação, o deputado mudou o tom. Afirmou que entrou sem a máscara “por não ser algo do seu cotidiano, que ainda não se acostumou”. Daniel Silveira disse ainda que o que causou indignação foi o gerente ter se recusado a vender o produto. “Se tivessem me falado antes de entrar que teria que usar máscara, tudo bem, mas, quando que eu estava saindo, eu não achei justo. Além disso, não vi comunicado alertando sobre o uso”, justificou.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Veja também
error: Content is protected !!