O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Santa Maria Madalena confirma primeiro caso de coronavírus

Santa Maria Madalena terá R$ 17,9 milões para investir em saneamento

O município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, confirmou, neste domingo (26), o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. Segundo a prefeitura, o teste feito no Laboratório Lacen, na capital, detectou a Covid-19 em uma mulher de 63 anos que está internada em um hospital público da cidade do interior.

A mulher é moradora de Santo Antônio do Imbé, 3º distrito de Santa Maria Madalena. Em um vídeo publicado em uma rede social, o secretário de Saúde, Luiz Gustavo Manhães Silva, informou que a paciente faz parte do grupo de risco, já que é hipertensa e diabética, mas tem quadro estável.

Ainda de acordo com o secretário, inicialmente ela procurou o hospital em Conceição de Macabu e depois foi transferida. O primeiro diagnóstico foi de pneumonia.

Segundo a nota divulgada pela prefeitura, “todas as medidas preconizadas para a situação já estão sendo adotadas pela equipe de Saúde, e todas as pessoas que tiveram contato com a paciente estão em monitoramento”.

O comércio, indústria e outros serviços estão autorizados a funcionar na cidade desde que disponibilizem álcool gel aos clientes, além de equipamentos de proteção individual aos funcionários e da obrigatoriedade de controlar o fluxo de acesso de pessoas ao interior do estabelecimento.

O município de Santa Maria Madalena mantém dois telefones para contato caso algum morador apresente sintomas do novo coronavírus: (22) 99104-4445 ou 99703-7179.

Veja também
error: Content is protected !!