O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito de Teresópolis recomenda uso de máscaras nas ruas

Prefeito de Teresópolis recomenda uso de máscaras descartáveis cirúrgicas ou de pano  nas ruas

No Decreto Municipal 5278/2020 de 13 de abril, o prefeito Vinicius Claussen, de Teresópolis na Região Serrana, incluiu duas medidas relacionadas ao uso de máscaras (descartáveis, cirúrgicas ou de pano): recomendação de uso nas ruas e obrigatoriedade de uso dentro de estabelecimentos bancários, empresariais e comerciais.

Especialistas em saúde pública reforçam o tempo todo que o uso das máscaras diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus. Considerando as normas de prevenção à saúde, o decreto do município de Teresópolis, nº 5.278, recomenda o uso das máscaras para quem sair de casa. Podem ser descartáveis, cirúrgicas ou de pano.

Pesquisas têm apontado que a utilização de máscaras caseiras impede a disseminação das gotículas expelidas do nariz ou da boca no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e na diminuição de casos.

A cidade de Teresópolis tem, até esta sexta-feira (17/04), 44 casos confirmados de pacientes com Covid-19. Dos 15 pacientes internados, 12 aguardam resultado do teste, sendo que destes, 3 estão em estado grave. Outras 3 internações são de casos confirmados, sendo um em estado grave e dois estáveis.

Existem ainda 124 pacientes suspeitos aguardando resultado dos exames enviados ao LACEN-RJ; 109 pacientes fizeram o teste e tiveram resultado negativo para coronavírus. Um óbito por Covid-19 foi confirmado na cidade.

Veja também
error: Content is protected !!