O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito de Cantagalo mantém recomendação de restrição ao comércio

Prefeito de Cantagalo mantém recomendação de restrição ao comércio

A Prefeitura Municipal de Cantagalo, em razão do Decreto Estadual 47.025 de 07 de abril de 2020, esclarece que mantém a RECOMENDAÇÃO da Organização Mundial de Saúde de restrição ao comércio. O pedido é para que os comércios e serviços não essenciais se mantenham fechados neste momento.

O município de Cantagalo possui atualmente dois casos suspeitos de Coivd-19 e já existem casos confirmados em alguns municípios vizinhos. “O momento de prevenção continua. Nós não queremos que nossa população sofra com os efeitos do coronavírus”, disse o prefeito Guga de Paula.

Na manhã desta quarta-feira (8/04), a maioria do comércio de Cantagalo estava fechado e com avisos nas portas. Mas, já no início da tarde, alguns estabelecimentos anunciaram a reabertura em horários reduzidos e com a funcionalidade restrita, seguindo as normas de saúde vigentes.

Em caso de necessidade de trabalho, a Prefeitura de Cantagalo recomenda que sejam observadas todas as normas sanitárias vigentes, com a desinfecção rotineira dos estabelecimentos e que sejam evitadas aglomerações e, quando possível, seja privilegiado o sistema de atendimento por “delivery”.

Outras prefeituras como de Duas Barras e Nova Friburgo, mantém a restrição ao comércio através de decretos. Somente em Nova Friburgo, sete casos de coronavírus foram confirmados e dois óbitos estão sob investigação.

Veja também
error: Content is protected !!