O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Petrópolis: Bebê está internada com Covid-19 e mãe morre dias após o parto

hospital petropolis 1

Uma menina com 11 dias de vida é a pessoa mais nova a ser contaminada pela Covid-19 em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A notificação foi feita pela Vigilância Epidemiológica na tarde desta quarta-feira (29). O estado de saúde da criança é considerado grave.

A mãe da menina, de 36 anos, moradora do bairro Mosela, fez o parto de emergência no dia 19 de abril. Ela foi entubada logo depois por conta do rápido agravamento dos sintomas da doença, como tosse e desconforto respiratório, já apresentados por ela ao chegar à unidade. A mãe morreu quatro dias depois do parto.

Os médicos responsáveis pelo procedimento suspeitam que a contaminação da bebê possa ter ocorrido durante o parto. Desde então, a recém-nascida se encontra na unidade neonatal do Hospital Alcides Carneiro com complicações respiratórias, que vêm sendo acompanhadas e tratadas pelos pediatras.

Na cidade, são 148 casos confirmados de Covid-19, 145 suspeitos, além de 9 mortes confirmadas e outras 15 em investigação, como no caso da morte da mãe da criança.

“Ficamos tristes pelo falecimento desta mãe e, também, pela notícia da contaminação da bebê de apenas dez dias que já está precisando lutar pela vida. Exatamente por este motivo temos pedido tanto à população para que evite as aglomerações e tome todas as medidas protetivas no seu dia a dia”, Frisou o prefeito Bernardo Rossi.

A Secretaria de Saúde do município permanece aguardando para a próxima semana o resultado dos exames realizados na mãe da criança.

Fonte/ G1

Veja também
error: Content is protected !!