O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras sai na frente e atende desde março ação proposta hoje pela OMS

Duas Barras sai na frente e atende desde março ação proposta hoje pela OMS

Nesta quinta-feira (02/04), o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanon Ghebreysus, recomendou a criação de estações de higienização com oferta de água limpa e sabão para que todos possam manter a higiene adequada e evitar a propagação do vírus Sars-Cov-2.

Lembrando que as medidas recomendadas pela OMS têm que acompanhar “soluções inovadoras”,  pois sugeriu que cidades construam postos de higienização gratuita com pias e sabão.

Portanto, a recomendação reconhece a atitude precursora da Prefeitura de Duas Barras, que instalou, desde o dia 19 de março, pias com água, sabonete, álcool gel e papel toalha. Elas estão distribuídas em pontos públicos estratégicos na cidade de Duas Barras e no distrito de Monnerat.

A ação visa oferecer condições de higienização gratuita das mãos. Não só a trabalhadores que atuam nas áreas essenciais, mais a qualquer pessoa que, por algum motivo, precise sair de casa. A ideia foi abraçada pela população e tem sido de grande utilidade.

A inciativa já havia sido elogiada pelo Cantor Martinho da Vila em suas redes sociais. Também, foi destaque no Jornal O Globo, na coluna de Alcelmo Gois, e ainda, pelo Portal de Notícias G1.

Mas, a OMS também enfatizou a necessidade de manter as medidas de isolamento, ação que também tem sido amplamente defendida pela administração municipal em Duas Barras.

Veja também
error: Content is protected !!