O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo tem um caso confirmado de coronavírus, informa Lacen

Cantagalo tem um caso confirmado de coronavírus, informa Lacen e prefeitura de Cantagalo

O Lacen-RJ confirmou um caso de coronavírus em paciente natural de Cantagalo na noite desta quarta-feira (8/04). Segundo informou a Prefeitura, um caso suspeito ainda aguarda o resultado do exame e quatro casos foram descartados na cidade.

O prefeito Guga de Paula, em razão do Decreto Estadual 47.025 de 07 de abril de 2020, esclarece que mantém a RECOMENDAÇÃO da Organização Mundial de Saúde de restrição ao comércio. O pedido é para que os comércios e serviços não essenciais se mantenham fechados neste momento.

O paciente que contraiu a Covid-19, encontra-se em isolamento domiciliar. “Essa pessoa citada com o teste positivo é meu irmão Nildo. Ele é natural de Cantagalo, mas reside e trabalha em Nova Friburgo. Está quase totalmente recuperado. Está em isolamento dentro de seu apartamento em Nova Friburgo”, disse a irmã do paciente no grupo do Serra News.

Na manhã desta quarta-feira (8/04), a maioria do comércio de Cantagalo estava fechado e com avisos nas portas. Mas, já no início da tarde, alguns estabelecimentos anunciaram a reabertura em horários reduzidos e com a funcionalidade restrita, seguindo as normas de saúde vigentes.

O município de Cantagalo possui agora um caso confirmado de coronavírus e, atualmente, mais um caso suspeito de Coivd-19 aguarda resultado. “O momento de prevenção continua. Nós não queremos que nossa população sofra com os efeitos do coronavírus”, disse o prefeito Guga de Paula.

Desde o dia 23 de março, a Prefeitura de Cantagalo vem realizando a desinfecção de diversos locais públicos na cidade. Portanto, praças, pontos de ônibus, unidades de saúde, hospital, entre outros locais passam periodicamente por higienização.

Coronavírus – municípios circunvizinhos

Nos municípios circunvizinhos, a exemplo Bom Jardim, um caso de coronavírus também foi confirmado. Em Nova Friburgo foi divulgado no último dia 7/04, novos casos confirmados de Covid-19. Portanto, ao todo, a cidade serrana têm sete casos confirmados de coronavírus com o novo boletim. Dois óbitos estão sob investigação.

Veja também
error: Content is protected !!