O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ação policial em Campos dispersa multidão em eventos durante pandemia

ação policial policia

Homem apontado como organizador de uma festa em Campos, RJ, foi autuado pelo crime de infringir determinação destinada a impedir propagação de doença contagiosa. Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia, policiais militares e agentes da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, montaram uma ação conjunta para dispersar centenas de pessoas que participavam de eventos na cidade nos dias 24 e 25 de abril.

Segundo a Polícia Civil, duas festas foram interrompidas e uma delas foi promovida por traficantes que atuam nas localidades conhecidas como Casinhas, Penha, e Casinhas do Novo Jóquei.

Houve corre corre durante uma das operações, que contou com viaturas, policiais armados e o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal.

Segundo a Polícia Civil, um homem apontado como organizador de um dos eventos foi levado para a delegacia. Ele prestou depoimento e foi autuado no artigo 268 do código penal, que dispõe sobre infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

A Prefeitura de Campos informou, por meio da assessoria de imprensa, que a secretaria de Segurança Pública também acompanhou a operação na noite de sábado (25). Ainda de acordo com o município, o objetivo da união das forças de segurança é impedir a aglomeração de pessoas neste período de combate a propagação da Covid-19.

Fonte: G1 Norte Fluminense

Veja também
error: Content is protected !!