O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governo do RJ e Google vão implementar ensino a distancia na rede de ensino

 

Governo do RJ e Google vão implementar ensino a distancia na rede de ensino

Professores e alunos da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro terão acesso a conteúdos gratuitos de ensino a distância em uma plataforma disponibilizada pelo Google. A parceria entre a Secretaria de Educação e a empresa de tecnologia foi anunciada em live pelo secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do titular da Secretaria de Educação (Seduc-RJ), a partir do dia 30 de março, a pasta vai implementar o ensino a distância para alunos da rede estadual de ensino. Segundo ele, não há uma previsão de quando as aulas voltarão.

Os alunos que não tem a disponibilidade de internet, celular ou computador, o Governo do Estado estará disponibilizando um material impresso que será entregue ao aluno para que ele possa estudar em casa. O secretário também reforçou que os alunos com dificuldades, terão aulas de reforço no retorno à normalidade.

A medida tem o objetivo de garantir a aplicação dos conteúdos, durante o período em que não houver aulas presenciais, por causa do Coronavírus. Tanto os alunos, quanto os docentes, terão acesso a um aplicativo, onde poderão fazer o download gratuito dos materiais disponíveis na plataforma. O acesso poderá ser feito pelo smartphone ou pelo computador.

As aulas nas escolas estaduais do Rio de Janeiro foram suspensas por 15 dias, por meio de decreto publicado pelo governador do Estado no dia 13 de março. A medida trata-se de uma prevenção à proliferação do Coronavírus.

Segundo Pedro Fernandes, todo esse esforço está sendo feito para que o calendário letivo não ultrapasse o programado. E, dessa forma, não prejudique as férias de final de ano de alunos e professores.

Veja também
error: Content is protected !!