O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro: Profissionais do Hospital Antônio Castro fazem apelo à população

Cordeiro: Profissionais do Hospital Antônio Castro fazem apelo à população

Em meio às informações para que a população permaneça em casa e siga todas as recomendações das autoridades governamentais, os profissionais de saúde do Hospital Antônio Castro, em Cordeiro, fizeram um apelo para que os cidadãos da Região Serrana não saiam às ruas.

Com a rotina restrita em diversas cidades do Brasil e com grande parte da população ficando isolada em suas casas devido ao novo coronavírus, os profissionais da área da saúde estão entre aqueles que não podem ficam em casa. Em muitas cidades brasileiras, férias e folgas desses profissionais estão suspensas e eles seguem na intensidade do combate do novo vírus, e muitos desses profissionais estão sem salário.

Profissionais da saúde do Hospital de Cordeiro, o único da cidade, fizeram um apelo à população em meio à pandemia do coronavírus. Com máscaras, os profissionais tiraram uma fotografia com cartazes que dizem: “Nós estamos aqui por vocês. Por favor, fiquem em casa por nós”, e divulgaram nas redes sociais, com o objetivo de reduzir a velocidade de propagação do vírus.

O pedido para que as pessoas evitem sair de casa está fundamentado nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e do próprio Ministério da Saúde. Os especialistas recomendam, além da higienização frequente das mãos, o isolamento social como medida para conter o avanço do vírus. Um dos principais problemas relacionados ao Coronavírus é a sua rápida disseminação.

Veja também
error: Content is protected !!