Cabos de energia vão ser colocados na Ponte Metálica, em São Fidélis

Cabos de energia vão ser colocados na Ponte Metálica, em São Fidélis

A Enel vai colocar os cabos de energia que liga São Fidélis a Ipuca, sobre o Rio Paraíba, na Ponte Metálica. A previsão é que o serviço termine até quinta-feira (05/03), informou a concessionária de energia.

Atualmente, esse sistema é feito por três cabos aéreos, numa distância de cerca de 400 metros, entre o Centro de São Fidélis (nos fundos do Hotel Pálace) a Ipuca (em frente à antiga Algodoeira).

Na recente cheia do Rio Paraíba do Sul, houve problemas com os cabos por causa de entulhos que tocaram neles e interromperam a energia em Ipuca.

Os cabos de energia que transferem eletrecidade de São Fidélis para a Ipuca, Cristo Rei, Nova Divinéia e região, passarão agora pela ponte metálica, informou a Enel.

Devido à proximidade dos cabos de energia com a água do Rio Paraíba do Sul, que voltou a subir no município, um trecho do mesmo foi interditado para navegação nesta terça.-feira (3).

O serviço foi cobrado pela Defesa Civil de São Fidélis, que havia promovido uma reunião para debater sobre o problema com Engenheiros e Diretores da ENEL, no dia 14 de fevereiro.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.