O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Reunião com gerente geral e médico de fábrica cimenteira de Cantagalo

Autoridades se reúnem com gerente e médico de cimenteira Votorantim de Cantagalo

Os secretários municipais de Saúde e Governo de Cantagalo, Márcio Barbas e Eduardo Medeiros, estiveram reunidos neste sábado (21/03) como gerente geral e médico responsáveis pela fábrica Votorantim em Cantagalo, Joelcio de Oliveira e Dr. Marcus Sá.

Alguns fatos foram esclarecidos, haja vista o desencontro de informações durante a era coronavírus que ocorrem nas redes sociais. Esclareceram que houve, sim, uma “parada de forno” na fábrica Votorantim em Cantagalo, que se iniciou no dia 02/03/2020. Ou seja, antes do surgimento de contágio comunitário no Brasil.

Destacaram que, diferentemente do divulgado em grupos nas redes sociais, vieram cerca de 60 (sessenta) trabalhadores de fora da nossa região neste período, e que os demais envolvidos são trabalhadores das cidades vizinhas, e que todos passaram por exames e avaliação no início do ingresso das atividades na unidade.

Foi detalhado o plano de higiene e conscientização propagado pela empresa aos seus colaboradores. Portanto, a unida cimenteira afirmou que estão sendo realizadas avaliações clínicas no início da atividade laborativa diária.

Por fim, destacaram que os serviços não essenciais para a atividade foram suspensos e que a manutenção do equipamento tem previsão de término nesta semana. O município de Cantagalo informa que o período de incubação, que é o tempo entre a contaminação e o aparecimento de sintomas, pode ser de 7 a 14 dias.

Veja também
error: Content is protected !!