O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo tem um caso suspeito de coronavírus

Nova Friburgo tem um caso suspeito de coronavírus

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na manhã desta quinta-feira, 27, uma nota oficial em que confirma a existência de um caso suspeito de coronavírus no município. O caso, em um hospital privado da cidade, está sob investigação. De acordo com a nota do Executivo, a paciente teria realizado um cruzeiro com destino à Argentina e retornado ao Brasil esta semana.

Ainda segundo a nota “a paciente passa bem, sem agravo do quadro, com previsão de ser liberada hoje. Ela receberá todas as orientações de precaução de contato”.

De acordo com o comunicado, a paciente foi atendida e foram adotadas medidas preventivas contra a transmissão por gotículas. Também foram realizadas coletas de amostras e testes de vírus respiratórios comuns.

“O material coletado para análise específica foi encaminhado para o laboratório de referência do Estado, o Lacen RJ, que encaminha também para Fiocruz, de acordo com o protocolo Charité”, esclarece a nota.

Segundo a prefeitura, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo está acompanhando o caso rigorosamente junto com a Secretaria de Estado de Saúde. O coronavírus só poderá ser confirmado na paciente de Nova Friburgo após o resultado dos exames.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que até o momento trata cinco casos como suspeitos no estado do Rio: dois na capital, dois em Niterói e um em Nova Iguaçu.

Brasil registrou o primeiro caso do novo coronavírus. Exame de contraprova conduzido pelo Instituto Adolfo Lutz confirmou o primeiro teste positivo do homem de 61 anos, de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (26).

Veja também
error: Content is protected !!