Programação da Festa do Padroeiro em São Sebastião do Alto

Festa do Padroeiro, em São Sebastião do Alto, tem programação divulgada

São Sebastião é um dos santos mais populares no estado do Rio de Janeiro. É um dos padroeiros da capital fluminense e do estado. Padroeiro também de vários municípios interioranos. Um deles é São Sebastião do Alto, que estará em festa nos próximos dias para homenagear o mártir católico.

A festa na Paróquia de São Sebastião é antecedida por missas e novena, do dia 11 ao dia 19, sempre às 19h na Igreja Matriz. O dia 20 de janeiro (segunda-feira) começa com alvorada às 5h30, passeata com a Sociedade Musical Santa Irene às 6h, oração de café da manhã comunitário às 6h30, missa solene com o bispo Dom Edney e benção aos “Sebastiões” e “Sebastianas” às 10h, missa seguida e procissão e queima de fogos às 18h e, por fim, leilão de gado e oferta dos devotos na Rua do Subúrbio às 20h30. Haverá cantina do dia 11 ao dia 20.

Além disso, do dia 18 ao dia 20, a cidade também receberá shows, sempre a partir das 20h30. No sábado (18), quem se apresentam são os ministérios São Bento e A Cura. No domingo (19), tem mais música com Adriana Arydes e banda. Por fim, na segunda-feira (20) o Ministério Dom Bosco encerra a festa do padroeiro.

Por Seylor Ornelas