Boia Cross de Colônia, em São Fidélis, será no domingo de Carnaval

Boia Cross de Colônia, em São Fidélis, será no domingo de Carnaval

A organização do Boia Cross de Colônia, em São Fidélis, no Norte Fluminense, confirmou para o dia 23 de fevereiro – domingo de Carnaval – a 16ª edição do evento.

Tradicional na cidade, o campeonato estimula os competidores a fazer a descida do Rio Dois Rios com o uso de boias. O evento é realizado em Colônia, no quarto distrito da cidade.

Todos os anos, o evento reúne cerca de 500 pessoas, que se aventuram pelas águas do Rio Dois Rios. Os participantes percorrem aproximadamente 15 quilômetros entre os distritos de Cambiasca e Colônia.

Mas a primeira edição aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2004, quando Sebastião Rangel, conhecido como Tião, desdeu o Rio Grande entre os distritos de Cambiasca e Colônia, em cima de um colchão inflável.

Os organizadores garantem que o percurso é seguro, pois não possui nenhum obstáculo como cachoeiras ou quedas.

Para participar do Boia Cross de Colônia basta se aventurar nas águas, pois o evento não tem vencedor. Vale usar boias, colchão inflável, caiaques e até pranchas.

A largada acontece na ponte de Cambiasca, 5º distrito de São Fidélis. As camisas estarão à venda no final deste mês, e vão custar R$25,00. No final do percurso haverá show de Renanzinho.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.