O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Macuco é considerada a capital do leite do Estado do Rio de Janeiro

Macuco é considerada a capital do leite do Estado do Rio de Janeiro

A pequena Macuco, localizada na Região Serrana, é considerada a capital do leite do Estado do Rio de Janeiro. O título foi dado através de uma lei de autoria da deputada Martha Rocha (PDT), sancionada em 2016 pelo então governador Francisco Dornelles.

Estima-se que vivem na cidade cerca de 5.599 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Uma curiosidade sobre essa cidade é que, apesar de pequena, é maior produtora de leite do Rio.

Macuco possui duas fábricas: a Cooperativa de Macuco, que produz bebidas lácteas e produtos como requeijão, doce de leite e manteiga; e a CCA Laticínios, voltada para a produção de leite em pó.

“A fábrica é responsável pela coleta de leite em 27 municípios do Rio de Janeiro. Somos 1.100 associados e 1.800 produtores ativos, considerando as associações de produtores. Aqui nós temos duas unidades industriais: uma localizada em Macuco e outra em Quissamã. Juntas, elas geram cerca de 250 empregos diretos”, disse Silvio Marini, presidente da Cooperativa de Macuco.

Em outubro a Prefeitura instalou na Praça Professor João Brazil, semelhantemente a outras cidades turísticas, um letreiro com a mensagem ‘Macuco Capital do Leite’, enaltecendo o título concedido à cidade.

Cooperativa de Macuco

Fundada em 1939 por pequenos produtores locais, a Cooperativa de Macuco vem crescendo e se destacando no mercado com sua vasta experiência em oferecer uma linha completa de produtos lácteos.

Macuco é considerada a capital do leite por lei estadual do Estado do RJ

A Macuco elabora as melhores condições para preservar o alto grau de pureza e frescor dos alimentos, utilizando técnicas modernas e tecnológicas.

Nos parques industriais de Macuco/RJ e Quissamã/RJ, tudo é fabricado seguindo o padrão de qualidade e devidamente inspecionados pelo Serviço de Inspeção Federal – SIF, amplamente reconhecido pelos mais exigentes consumidores.

Para satisfazer a exigência das famílias brasileiras, oferecendo produtos que todo mundo gosta, a Cooperativa de Macuco cuida de todos os detalhes, da fazenda até a sua mesa, para levar todos os dias alimentos saudáveis, saborosos e com qualidade.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!