O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras está impedida de receber recursos através de emendas federais

Duas Barras está impedida de receber recursos através de emendas federais

O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) recebeu em Brasília o prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Botelho. Em pauta, foram tratadas emendas para o município para o custeio da saúde de média e alta complexidade e R$ 200.000,00 para aquisição de uma retroescavadeira 4×4, cabinada e com ar-condicionado, via abertura de crédito extra orçamentário (SICONV).

O município sofre há 12 anos com gestões anteriores que passaram pela prefeitura e não conseguiram desarquivar um processo referente a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Duas Barras, o que acaba prejudicando o pleno funcionamento da unidade e os bibarrenses.

Luiz Carlos solicitou ajuda ao gabinete para intervir junto ao Ministério da Saúde e do Tribunal de Contas da União (TCU) para que fosse aceita a devolução do recurso ou que ele fosse destinado para outro objeto. Com esse recurso paralisado, já que o município consta no CAUC, e a não prestação de contas das gestões anteriores, acarretam o não recebimento de emendas federais pelo município.

“Recebi o prefeito Luiz Carlos junto ao deputado Luiz Lima e prontamente reuni toda a documentação necessária para desarquivar os processos e voltar a qualificar o município como apto para o recebimento de emendas. Estive com o prefeito no Ministério da Saúde com a chefe da assessoria do ministro Mandetta e na Coordenação de Prestação de Contas do Fundo Nacional de Saúde. Em breve o município entrará com petição para tentar viabilizar junto ao TCU, conforme orientação recebida no FNS, para a devolução de R$ 1.200.000,00 que encontra-se parado na conta do município”, informou Welbert Pedro.

Veja também
error: Content is protected !!