O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Sinais de trânsito com câmeras começam a registrar multas em Friburgo

friburgo

 

Avançar o sinal vermelho é considerado uma infração gravíssima, tendo como penalidade a multa no valor de R$ 293,47 (art. 258, inciso I). Em Nova Friburgo, a prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, realizou a instalação de sinais de trânsito com câmeras de monitoramento que poderão multar, a partir do dia 12 de agosto, segunda-feira, de 6h as 22h, quem não seguir corretamente a lei de trânsito, desrespeitando a sinalização.
 
O gerente da Smomu, Marcelo Monteiro, comentou sobre a importância do monitoramento para a diminuição de acidentes: “acreditamos que as infrações diminuirão e por isso os pedestres e outros veículos ficarão menos expostos ao risco de acidente. Além disso, o sistema de câmeras instalado proporcionará a produção de medições de fluxo de veículos, o que é fundamental para os estudos e projetos de engenharia de tráfego que são desenvolvidos pela Smomu.”
 
Ao todo, 15 equipamentos irão fiscalizar 30 faixas em diversos pontos da cidade. Apenas um equipamento será instalado esta semana, durante o período da madrugada, para evitar possíveis congestionamentos, no cruzamento da Rua Henrique Zamith com a Av. Presidente Costa e Silva, todos os outros já foram implantados.
 
Três câmeras irão funcionar para registrar o tráfego veicular e cada uma terá sua característica. Uma mostrará uma imagem mais aberta do local, outra permitirá a identificação das placas dos veículos tendo a imagem mais fechada e a terceira ficará a frente dos carros, permitindo uma melhor análise da situação sem gerar multas injustas. Inclusive, as câmeras possuem a tecnologia chamada OCR – capaz de realizar o reconhecimento automático de placas de veículos furtados com emissão de alertas.
Veja também
error: Content is protected !!