O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Escritora cantagalense lança livro sobre Euclydes da Cunha na FLIP 2019

Flip 2019 - Escritora de Cantagalo Fabiana Correa

A 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP 2019), uma das mais importantes do país, homenageou o escritor cantagalense, Euclydes da Cunha, em sua edição desse ano.

A FLIP 2019 recebeu 42 autores em seu programa principal, dos quais 24 mulheres e 18 homens, de 13 nacionalidades – Angola, Argentina, Brasil, Burundi, Canadá, Cabo Verde, Espanha, Estados Unidos, Israel, Nigéria, Portugal, Reino Unido, Venezuela.

Como escritor homenageado, Euclydes teve sua obra, de natureza múltipla e abrangente, literária e jornalística, norteando conversas e debates nos mais diferentes temas sociais, históricos, políticos e ambientais.

Durante o evento, a escritora cantagalense Fabiana Corrêa lançou o livro “Era uma vez Euclydes, para jovenseuclides3 leitores”, pela Editora Outra Margem. Essa, uma jovem e promissora editora de Cantagalo, do também escritor, Rick da Cunha. As ilustrações do livro são assinadas por Arthur Considera Abreu.

O lançamento aconteceu na Casa da Literatura, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, uma das casas parceiras do evento. A  autora fez uma contação de história sobre a vida de Euclydes da Cunha para o público presente e muito atento, seguida por uma sessão de autógrafos.

Também esteve presente ao lançamento a professora da UFRJ, estudiosa da obra euclidiana, Anabelle Loivos Considera, que assina a orelha do livro com um belo poema dedicado a Euclydes da Cunha.

O momento reuniu em Paraty amigos e estudiosos da obra euclidiana, que prestigiaram o lançamento do livro Era uma vez Euclides, para jovens leitores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais