O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Barreiras sanitárias atuam nas entradas de São Fidélis dia e noite

Barreiras sanitárias atuam contra o coronavírus nas entradas de São Fidélis dia e noite

As barreiras sanitárias foram intensificadas em São Fidélis, no Norte Fluminense, após o anúncio de que a cidade possui quatro casos confirmados de coronavírus. Mas desde o dia 23 de março, as barreiras já funcionavam nas duas entradas da cidade. As imagens foram registradas por Joanderson Gonzaga Taxista.

A entrada que chega da região de Nova Friburgo, Miracema e Pádua, e a que chega de Campos dos Goytacazes estão com fiscalização. De acordo com a Prefeitura, esses postos de vigilância tem como objetivo impedir que pessoas de outras cidades permaneçam em São Fidélis.

Essas pessoas podem ser portadoras do coronavírus, naquela fase da doença em que os sintomas ainda não se revelaram. Portanto, nessas barreiras sanitárias em São Fidélis, além de técnicos da saúde, que abordam os veículos, estão a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Policia Militar. Quando o destino dos passageiros é outra cidade, eles são acompanhados por um veículo da barreira até atravessarem a nossa zona urbana.

Nesta quarta-feira (8/04), a Prefeitura de São Fidélis anunciou que a cidade trata quatro casos diagnosticados com o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Vigilância em Saúde. Um caso foi confirmado para Covid-19 por um laboratório particular. Cinco pessoas foram submetidas a testes rápidos. Três delas tiveram a confirmação para Covid-19 e apresentam sintomas leves. Outras duas pessoas tiveram resultados negativos.

Veja também
error: Content is protected !!