O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis já tem quatro casos confirmados de coronavírus

Vigilância em Saúde: São Fidélis já tem quatro casos confirmados de coronavírus (covid-19)

Quatro pessoas foram diagnósticas com o novo coronavírus em São Fidélis. A informação foi confirmada pela Vigilância em Saúde do município em um comunicado na página da Prefeitura de São Fidélis na tarde desta quarta-feira (08).

De acordo com o comunicado, um caso foi confirmado ontem para Covid-19 por um laboratório particular de Campos dos Goytacazes. O paciente, morador de São Fidélis, está internado na cidade vizinha em um centro de tratamento montado para atender casos da Covid-19. Mas o estado de saúde é estável.

Diante do primeiro caso confirmado de coronavírus em São Fidélis, a Vigilância em Saúde fez uma busca por pessoas que tiveram contato com esse paciente. Cinco pessoas foram submetidas a testes rápidos. Três delas tiveram a confirmação para Covid-19 e apresentam sintomas leves. Outras duas pessoas tiveram resultados negativos.

Também foram colhidas amostradas (swab) e encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen) para a contraprova dos resultados. De acordo com a Prefeitura, além dos casos confirmados, há ainda outros três casos em investigação que aguardam os resultados do Lacen.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!