Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Cantagalo adia Carnaval para abril, e escolas anunciam que não vão desfilar

A Prefeitura de Cantagalo anunciou no último sábado (7/2) o adiamento do Carnaval no município para o mês de abril. A medida foi tomada em função dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade e seus distritos nos últimos dias.

Segundo a prefeita Manuela Teixeira, a nova data das festividades ainda será divulgada pelos canais oficiais da administração municipal. A decisão, de acordo com o governo, busca priorizar as ações relacionadas à situação provocada pelas chuvas.

Após o anúncio, as escolas de samba GRESUC e GRESMIC informaram que não têm condições de participar de um eventual desfile em abril. As agremiações afirmam que assumiram compromissos para a apresentação em fevereiro, conforme termo firmado anteriormente com a Prefeitura.

Em nota conjunta, as escolas declararam que o adiamento não teve a concordância das diretorias. As entidades relataram que comunicaram ao secretário de Turismo que, caso não houvesse Carnaval neste período, o caminho mais adequado seria o cancelamento, e não a transferência para abril.

As duas agremiações agradeceram aos apoiadores e colaboradores e afirmaram que esperam contar com o público no próximo desfile, em 2027. A Prefeitura de Cantagalo não informou se a verba de R$ 207 mil destinada às escolas será perdida.

Veja também
error: Conteúdo protegido!