Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Flamengo luta até o fim, mas vê o título mundial escapar nos pênaltis para o PSG

Não deu para o Flamengo. O Rubro-Negro ficou com o vice do Mundial de Clubes após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, sendo superado pelo Paris Saint-Germain na disputa por pênaltis.

A final mobilizou o Rio de Janeiro e foi marcada por equilíbrio e intensidade do início ao fim. Nos pênaltis, o PSG levou a melhor, mas o Flamengo encerra a competição com campanha sólida, representando bem o futebol brasileiro no cenário internacional.

O clube tentou conquistar o seu segundo título mundial. Campeão em 1981 diante do Liverpool, o Flamengo foi vice em 2019 e terminou em terceiro lugar em 2022. Já na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, com 32 equipes, foi eliminado nas oitavas de final pelo Bayern de Munique.

Apesar do vice, o Flamengo fecha 2025 como campeão das principais competições que disputou. A premiação pela Copa Intercontinental representa apenas parte do faturamento da temporada, marcada pela conquista de quatro títulos e pela participação na Copa do Brasil e no Mundial de Clubes.

Veja também
error: Conteúdo protegido!