Plantação de morangos servia de cobertura para esquema de tráfico em Nova Friburgo

Uma operação realizada pela 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo, em parceria com o Serviço Reservado (P2) do 11º BPM, resultou na localização de uma grande plantação de maconha e na prisão de um suspeito na localidade de Conquista, área rural do município. A ação ocorreu na terça-feira (11/11), após investigação que apontava o cultivo e a comercialização de drogas em uma plantação de morangos na região.
De acordo com a Polícia Civil, o responsável pelo cultivo utilizava uma área de mata e estufas da propriedade onde trabalhava para desenvolver aproximadamente 80 pés de maconha. No local, as equipes apreenderam meio quilo de skank, mais de 6 kg de folhas secas de maconha, insumos para preparo da droga e um revólver calibre 38 municiado.
As investigações também indicaram que o suspeito teria apoio financeiro de um segundo indivíduo, que ajudaria na distribuição do material ilícito. Durante as buscas, os agentes encontraram encomendas contendo sementes de diferentes variedades de cannabis, reforçando a suspeita de envolvimento de outras pessoas na atividade criminosa.
Na residência do suposto financiador, foi localizada uma pequena porção de haxixe, porém ele não foi detido. A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado para aprofundar as apurações. Ainda segundo a polícia, o proprietário das terras não sabia do ato ilícito do funcionário.
O suspeito preso e todo o material recolhido foram apresentados na 151ª DP, onde o flagrante foi formalizado.
Ver essa foto no Instagram





