Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Friburgo: Aos 96 anos, idoso retorna à escadaria do Caledônia, que ajudou a construir

O friburguense José Marcelino, conhecido carinhosamente como Sininho, emocionou a todos ao retornar, aos 96 anos, à escadaria do Pico da Caledônia, em Nova Friburgo, estrutura que ele próprio ajudou a construir décadas atrás. O momento especial ocorreu na semana passada e marcou as gravações de um documentário sobre sua trajetória.

Morador do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) — instituição filantrópica reconhecida pelo cuidado e acolhimento a idosos em Nova Friburgo — Sininho realizou o sonho de revisitar um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. O Pico da Caledônia recebe entre 300 e 850 visitantes por fim de semana e é conhecido até mesmo internacionalmente.

Acompanhado pela equipe do abrigo, entre eles a psicopedagoga Beatriz Rimes Thedin, o guia Dennis, o MZ Estúdio Criativo — responsável pelas imagens — e o Sr. Laudir, que conduz o documentário, o idoso reviveu lembranças marcantes da época em que participou da construção da escadaria.

Durante o trajeto, cada curva da estrada trouxe memórias à tona. Segundo relatos da equipe, Sininho sorriu, contou histórias antigas e celebrou cada momento, demonstrando orgulho por ter contribuído com um dos cartões-postais mais importantes de Nova Friburgo.

“Seu Sininho faz parte da história da nossa cidade. Agradeço por esse legado e por ter nos proporcionado um dos dias mais felizes da minha vida”, declarou o guia Dennis, emocionado.

A visita simbólica reforça a relevância histórica e humana de José Marcelino, além de valorizar a memória viva de quem ajudou a construir um dos maiores atrativos turísticos da Região Serrana do Rio.

Veja também
error: Conteúdo protegido!