Suspeito do Complexo da Penha é detido após ameaçar policiais em Pádua
Foto: Divulgação / 36º BPMUm homem de 26 anos, apontado como morador do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro – comunidade que foi alvo de uma recente megaoperação policial – foi detido na madrugada de sexta-feira (31/10) em Santo Antônio de Pádua, após ameaçar policiais militares durante uma abordagem.
De acordo com informações do 36º BPM, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro Campo Alegre quando abordou três indivíduos que estariam em atitude suspeita. O homem, que teria sido reconhecido pelos agentes como oriundo da Penha, passou a fotografar a guarnição. Durante a revista, nenhum material ilícito foi encontrado.
Ainda segundo o registro policial, o suspeito teria feito menções a episódios de confronto entre criminosos e agentes de segurança ocorridos na comunidade dias antes, durante a megaoperação, e proferido ameaças contra os policiais presentes.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 136ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi registrado como ameaça, conforme o Artigo 147 do Código Penal. O celular utilizado para fotografar os agentes foi apreendido pela Polícia Civil.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi autuado e liberado.
Ver essa foto no Instagram





