Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Nova Friburgo terá distribuição gratuita de mudas no alto do teleférico

Nos dias 20 e 21 de setembro (sábado e domingo), turistas e moradores de Nova Friburgo poderão participar de uma ação sustentável no alto do teleférico. Durante o evento, serão distribuídas mudas de árvores da Mata Atlântica e de temperos, em uma iniciativa que une preservação ambiental, educação e criatividade.

Os participantes também terão a oportunidade de participar de uma oficina sustentável, plantando suas mudas em vasos autorrigáveis produzidos a partir do reuso de garrafas plásticas de água mineral. As embalagens são recolhidas em coletores da EcoModas, que incentiva o descarte consciente. Grupos de escoteiros da região estarão presentes, apoiando as atividades.

Para os moradores de Nova Friburgo que apresentarem comprovante de residência, o acesso ao primeiro estágio do teleférico (subida e descida) terá custo reduzido de R$ 20,00. Outra opção é chegar diretamente de carro até a sede da EcoModas.

A programação acontece em dois horários: das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h30, em ambos os dias.

Reconhecida como um território criativo e sustentável, a EcoModas transforma o teleférico em um espaço de conscientização ecológica, reunindo mobiliários de ecodesign, ações inovadoras e uma loja de produtos ecológicos desenvolvidos por empreendedores locais.

Veja também
error: Conteúdo protegido!