Instituto Vini Jr. e Bayer inauguram Centro de Tecnologias Educacionais em Macuco

O Instituto Vini Jr., em parceria com a Bayer, inaugurou na quarta-feira (3/9) um novo Centro de Tecnologias Educacionais Base (CT) no CIEP Municipalizado 473 Honório Peçanha, em Macuco, Região Serrana do Rio de Janeiro. A iniciativa também levou à escola o projeto Movimento e Aprendizagem (Mov.A), que utiliza a linguagem do futebol para tornar o ensino mais dinâmico e eficiente.
O espaço foi equipado com smartphones, tablets, notebooks, TV e mobiliário moderno, além de referências ao jogador Vini Jr., craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Professores e alunos passam a contar com o Aplicativo Base, desenvolvido pelo Instituto e alinhado à BNCC, que utiliza gamificação e metodologias inovadoras para aprimorar a aprendizagem.
Ver essa foto no Instagram
“Estamos muito animados em chegar a Macuco com nossas tecnologias educacionais baseadas na paixão nacional pelo futebol. Essas ferramentas vão contribuir para desenvolver talentos e transformar realidades”, afirmou Victor Oliveira, diretor executivo do Instituto Vini Jr.
O Mov.A complementa o projeto ao integrar conteúdos curriculares com práticas de movimento, por meio de jogos, dinâmicas e exercícios físicos. Para auxiliar no processo, professores receberam kits com materiais esportivos e fichas de atividades, ampliando as possibilidades de aprendizado.
A Bayer apoia a ação por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer.
“Mais do que apoiar projetos, acreditamos na transformação que a educação pode gerar, principalmente quando dialoga com os sonhos das crianças. Ver de perto o impacto dessa parceria prova que estamos no caminho certo”, destacou Ana Isabel dos Santos, Head de Engajamento com Comunidades e Comunicação da Bayer na América Latina.
Esta é a quinta escola beneficiada pela iniciativa. Antes de Macuco, o projeto já havia sido implementado em três escolas de Belford Roxo e em uma unidade de Quissamã. Atualmente, o Instituto Vini Jr. atua em 29 escolas de 12 cidades e 5 estados brasileiros, impactando cerca de 7 mil alunos e oferecendo mais de 600 horas de formação continuada para professores.
Natural de São Sebastião do Alto, Vinícius Júnior tem forte ligação com Macuco