Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Greve dos Correios continua em Nova Friburgo e provoca acúmulo de entregas

A paralisação dos funcionários do CDD Nova Friburgo (Centro de Distribuição dos Correios), iniciada em 29 de julho, segue sem previsão de término. A continuidade da greve foi decidida em assembleia na última terça-feira (19/08).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), cerca de 140 mil objetos já se acumulam no centro de distribuição. Dos 32 funcionários, 28 aderiram à paralisação e apenas 4 continuam trabalhando.

O secretário do interior do Sintect-RJ, Leônidas da Silva, afirmou que a greve continua devido à falta de avanços nas negociações com a direção dos Correios. Entre as principais reivindicações está o aumento do quadro de funcionários, atualmente com déficit de 19 trabalhadores. “A sobrecarga de trabalho e o acúmulo de entregas são consequência da falta de pessoal”, explicou o sindicalista.

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) está marcada para o dia 25 de agosto, às 14h, para tratar da situação dos trabalhadores dos Correios de diferentes municípios. A reunião será na sala 1801, na Rua da Ajuda, nº 5, no Centro do Rio.

Entre as reivindicações dos funcionários estão: chamamento imediato de aprovados em concurso público, melhorias físicas no prédio do CDD, novos equipamentos de proteção e uniformes, reforço da equipe terceirizada, retomada do atendimento médico pelo Hospital Serrano e cumprimento de itens do Acordo Coletivo de Trabalho e da CLT.

Procurados, os Correios informaram que a paralisação é pontual e temporária, afetando apenas uma unidade de Nova Friburgo. As demais unidades e agências da cidade continuam operando normalmente. Uma nova reunião entre a empresa e os trabalhadores está prevista para o dia 27 de agosto, e a empresa afirma que mantém canais de diálogo permanentes com os sindicatos.

Funcionários dos Correios entram em greve em Nova Friburgo por tempo indeterminado

Veja também
error: Conteúdo protegido!