Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Conversa ao vivo entre vereadores levanta suspeita de compra de votos em Duas Barras

Durante uma sessão ao vivo da Câmara Municipal de Duas Barras, realizada em 29 de maio, uma conversa captada por microfone aberto levantou suspeitas de um possível esquema de compra de votos envolvendo dois vereadores.

O diálogo, registrado a partir das 20h21min16s na gravação oficial, trata inicialmente de temas políticos, mas logo envereda para trechos que sugerem práticas irregulares relacionadas ao processo eleitoral.

Segundo apuração da reportagem, os interlocutores são os vereadores Jander Raposo e Jhonatan Huguenin, que aparentemente não percebiam que seus microfones estavam abertos ao público.

Em um dos trechos mais comprometedores, Jander Raposo afirma. “Eu fui na casa de um cara lá na Quatro Encruzilhadas, aí fechei com ele, era negócio de 700 conto em 2 vezes […] Já pode ir sábado na rua e já pega a metade comigo, mas já adesiva o carro […]”

A suposta naturalidade com que o assunto é tratado levanta sérias preocupações sobre a integridade do processo eleitoral e o uso de recursos em campanhas políticas na cidade.

O vereador Jander Raposo se defendeu das acusações, classificando o conteúdo como “informações inverídicas, infundadas e criminosas”. Ele afirmou:

“Eu estava em uma conversa particular com um vereador suplente, justamente falando sobre as dificuldades da primeira campanha. Falando de quanto o eleitor pede naquele primeiro momento. Ficou claro no final do vídeo que eu não fiz nenhum negócio.”

De acordo com uma nota divulgada pela Procuradoria Geral de Duas Barras, Jander teria favorecido familiares com a pavimentação de ruas enquanto atuava na Secretaria de Obras, nos anos de 2023 e 2024. Além disso, há indícios de outras irregularidades sob investigação da Justiça.

A gravação completa está disponível no canal oficial da Câmara Municipal de Duas Barras, aberta ao público.

Veja também
error: Conteúdo protegido!