Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Jovem de Nova Friburgo faz história no SIPS 2024 na Grécia

Marcos Paulo Barrias, um jovem talentoso de Nova Friburgo (RJ), fez história ao ser o mais jovem premiado no SIPS 2024, o maior evento de sustentabilidade baseado em ciência e tecnologia do mundo. Ele recebeu o prestigioso Fray International Sustainability Award, um dos prêmios mais reconhecidos globalmente.

O SIPS, organizado pela Flogen Stars Outreach, aconteceu de 20 a 24 de outubro na deslumbrante Ilha de Creta, Grécia. Este evento reúne os maiores nomes da ciência, tecnologia e sociedade civil, além de líderes dos setores público e privado, todos com um objetivo comum: promover a sustentabilidade.

Durante o evento, Barrias teve a oportunidade de se encontrar com o Dr. Florian Kongoli, criador e presidente do SIPS. O Dr. Kongoli, que recentemente palestrou no Brasil, foi convidado por Barrias para visitar Nova Friburgo (RJ). Essa interação levou à criação da Lei Completar 167/2024, sancionada pelo prefeito Johnny Maycon, tornando Nova Friburgo a primeira cidade do mundo a adotar uma legislação baseada em um método científico para a sustentabilidade.

O SIPS é uma conferência multidisciplinar, abrangendo 50 simpósios internacionais que discutem temas como energia, medicina, química e astrofísica. “A ciência é multidisciplinar. Reunir as melhores mentes é crucial para desenvolver soluções sustentáveis,” destacou Dr. Florian.

Nesta edição, entre os premiados, destacam-se os ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina, Gregg Semenza e Harvey Alter, além de importantes figuras brasileiras, como o Professor Pierre Moraes e Mario Linhares, CEO da Atlantica Green Tech. O evento também contou com a presença do vereador João Ricardo Ribas Júnior, vencedor do Murad Life Improvement Award.

Veja também
error: Conteúdo protegido!