O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Carros em locais proibidos impedem passagem de ônibus em Nova Friburgo

Um dos muitos exemplos de problemas enfrentados pela frota de ônibus em Nova Friburgo (RJ) é o estacionamento de carros em locais proibidos.

O estacionamento ou paradas em locais proibidos ou de forma que atrapalhe ou até obstrua totalmente a passagem de outros veículos é um caso recorrente na cidade.

O caos gerado pela falta de respeito acontece em vários bairros. Um dos serviços prejudicados por essa prática reprovável é o de transporte coletivo.

Na última quarta-feira, 12/6, Dia dos Namorados, a Faol Auto Ônibus enfrentou um desafio inesperado que afetou a rotina dos passageiros.

Um veículo mal estacionado no Vargem Grande bloqueou a passagem do coletivo da linha 43-A Sítio São Luiz, ficando parado de 20:49h até 22:04h, cerca de 1 hora e 22 minutos.

Este tipo de ocorrência tem se tornado frequente na região. Segundo a empresa de ônibus, os casos tem sido comunicados constantemente às autoridades competentes.

Na quinta-feira, 13/6, foi a vez da linha 05 Catarcione. Dois veículos parados de forma irregular fizeram com que o coletivo não cumprisse o itinerário pela Rua Eugênio Nideck das 4:55h às 16:24h.

Na sexta-feira (14), imagens enviadas ao portal, mostram um carro oficial da Prefeitura de Nova Friburgo parado na contramão de um local de estacionamento proibido (faixa amarela) na Chácara do Paraíso.

Carro oficial da Prefeitura de Nova Friburgo estacionado em local irregular na Chácara do Paraíso.
Carro oficial da Prefeitura de Nova Friburgo estacionado em local irregular na Chácara do Paraíso.

Estacionar em local proibido não é apenas uma infração ao Código de Trânsito Brasileiro, mas também uma ação que impacta diretamente a vida das pessoas que circulam por aquela via.

Veja também