O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Treze policiais denunciados por corrupção são presos em operação no RJ

Após uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), 13 policiais militares foram presos por crimes como organização perigosa, corrupção passiva e peculato.

A operação, realizada na manhã de terça-feira (14/5), cumpre 14 mandados de prisão e outros 14 de busca e apreensão.

Todos os agentes teriam praticado os crimes em 2019 e 2020. O grupo vendia armas e drogas apreendidas em operações contra o tráfico em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A investigação também apontou que os criminosos cobravam propina de comerciantes, motoristas e mototaxistas no município. Os crimes foram descobertos após apreensão de aparelhos celulares.

O principal alvo da operação é o cabo Júlio Cesar Ferreira dos Santos, que já é réu pelo crime de homicídio, cometido em 2020. Ele foi acusado de matar dois jovens na Baixada Fluminense, mas responde ao processo em liberdade.

O MPRJ alega ainda que os policiais recuperavam carros roubados e retiravam algumas peças antes de registrar as ocorrências nas delegacias. Pneus, rodas e baterias eram vendidos pelos 14 denunciados, segundo a investigação da 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria Criminal.

Veja também
error: Content is protected !!