O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura alerta sobre aumento de casos de arboviroses em Duas Barras

A proliferação do mosquito Aedes aegypti ainda preocupa as cidades, mesmo com a chegada do frio. A Prefeitura de Duas Barras emitiu um alerta à população sobre o aumento significativo dos casos de arboviroses na cidade. O comunicado foi publicado na terça-feira (21/5).

“Faz-se necessário informar a população que o número de atendimentos em nossos centros de urgência (hospital e SPAM) aumentou significativamente, o que acarreta em um aumento no tempo de espera por atendimento a toda a população” – diz parte do alerta.

Somente no início de maio, Duas Barras (RJ) teve cerca de 577 atendimentos de arboviroses na porta de entrada do hospital. A Prefeitura ressaltou a importância da população fazer a sua parte na limpeza de seus quintais e terrenos.

“O Centro de Zoonose tem trabalhado de forma contínua com ações educativas e também em campo para minimizar a proliferação do mosquito, mas sem a colaboração da população, as ações não serão suficientes. Juntos, somos mais fortes do que qualquer mosquito” – concluiu nota.

Veja também