O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras, Cantagalo e Friburgo vão receber investimentos do novo PAC

No estado do Rio de Janeiro, 56 cidades serão atendidas com obras do novo PAC, entre elas Petrópolis, Duas Barras, Nova Friburgo, Teresópolis, Macaé, Cachoeiras de Macacu, Itaperuna, Miracema, entre outras.

Dos 2,4 mil municípios contemplados em todo o país, 48 têm pelo menos quatro empreendimentos. Três deles estão no Rio de Janeiro. Na capital, serão seis empreendimentos: uma creche/escola de educação infantil e cinco escolas em tempo integral.

Cantagalo e Duas Barras, por exemplo, receberão novas creches/escolas infantis. Já Nova Friburgo, terá investimentos para prevenção de desastres naturais e contenção de encostas. Miracema ganhará uma escola em tempo integral e Itaperuna um espaço esportivo comunitário.

No Brasil, o novo PAC soma 36 maternidades, 30 centros de parto normal, 1,1 mil creches e escolas de educação infantil, 685 escolas de tempo integral, 240 espaços comunitários com parquinho e 1.500 ônibus escolares.

PAC

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi criado em 2007, como uma estratégia que propunha como macro-objetivos a promoção do crescimento econômico, o aumento do emprego e a melhoria das condições de vida da população brasileira.

Obras do novo PAC no Rio de Janeiro

Veja também
error: Content is protected !!